Nesta série de trabalhos instrumentais, todas as músicas têm três características em comum: a primeira é o fato de só usarem instrumentos midi. A segunda, são as referências geográficas. A terceira, o fato de serem produções domésticas e individuais.
Calles Crudas
Este é um instrumental progressivo. Apesar das referências ao tango argentino, é antes de tudo música mineira.
Tlatelolco
Nasceu como trilha para um vídeo sobre o Tratado que, em 1967, estabeleceu uma zona livre de energia nuclear na América Latina. Sim, somos a única região desnuclearizada do mundo! Por isso, é um bolero alegre. Contudo, só conheci Tlatelolco — um bairro na Cidade do México — alguns anos depois, numa noite de tempestade, depois de ter passado várias horas sob ameaça de deportação pelas autoridades de imigração.
Quando descobri que estava no cenário de minha música, a irritação com a imigração foi embora, a dor de cabeça passou e tomei um banho de chuva. Não podia dar errado!
Porto Alegre
Versão instrumental de uma música feita na medida para a voz de uma cantora gaúcha, Jaqueline Holanda, numa época em que andamos fazendo alguns shows em espaços na região do Parque da Redenção.